Inicialmente, traduzida livremente do inglês, a biografia da banda, assinada por Thomas Erlewine e divulgada no site allmusic.
Assim como a Collective Soul e a Cry Of Love, The Screamin’ Cheetah Wheelies foi uma banda de hard rock clássico, que se celebrizou no auge do grunge e do rock alternativo. Escrevendo canções cativantes à maneira da Collective Soul, a banda sinalizou que seria capaz de lutar até o topo das paradas. The Whellies se saiu melhor do que a Cry Of Love, que afundou sem deixar vestígio, após um baque, simplesmente porque eles conseguiram sobreviver e fazer um segundo álbum, mas o grupo nunca conseguiu cultivar uma verdadeira legião de fãs.
The Screamin’ Cheetah Wheelies – certamente um dos nomes mais ridículos da história do rock – foi formada em Nashville em 1990. Quando a banda assinou contrato com a Atlantic Records no período de loucura pós-Nirvana de 1993, era composta pelo vocalista Mike Farris, o baixista Steve Burgess, o baterista Terry Thomas e os guitarristas Rick White e Bob Watkins. The Screamin’ Cheetah Wheelies lançou seu álbum de estréia no início de 1994; após, o “Shakin’ The Blues” entrou na lista Top Ten (comentário meu: no site allmusic, o disco “Shakin’ The Blues (Live)” aparece como tendo sido lançado somente em 2002; antes constam os álbuns “Magnolia”, de 1996, e “Big Wheel”, de 1998; a frase, portanto, parece não fazer sentido, porque leva a crer que o “Shakin’ The Blues” foi lançado logo após o “The Screamin’ Cheetah Wheelies”, o que não é verdade). Nos dois anos seguintes, o grupo viajou incansavelmente, eventualmente vendendo mais de 100.000 cópias do álbum e permanecendo consistentemente nas paradas das estações de rádio AOR. Entretanto, a maioria dessas cópias começaram a aparecer nas lojas de discos usados, e o seu segundo álbum, “Magnolia”, surgido na primavera de 1994, foi solenemente ignorado. Seguiu-se “Big Wheel”, em 1998 (nota minha: e mais dois discos ao vivo).
Discografia:
(1994) The Screamin’ Cheetah Wheelies
[FU] [127MB @320kbps]
(1996) Magnolia
[FU] [75MB @192kbps]
(1998) Big Wheel
[FU] [117MB @320kbps]
(2000) Live, Volume 1 & 2
Vol. 1
[FU] [112MB @320kbps]
Vol.. 2
[FU] [104MB @320kbps]
(2002) Shakin’ The Blues (Live)
[FU] [92MB @192kbps]
EXTRA (*):
(2005) Ten Miles High (EP)
Line-up:
Mike Farris: Vocals, Guitar
Steve Burgess: Bass
Terry Thomas: Drums
Bob Watkins: Guitar
Rick White: Guitar
Tracks:
1. Love Is The Color (3:57)
2. Move It Over (4:34)
3. Listen To The World Cry (3:56)
4. For My Friends (4:49)
(*) A notícia sobre a existência do EP e o link disponibilizando-o para o CC foram uma iniciativa de um colaborador anônimo, conforme se vê nos comentários.
[FU] [23MB @192kbps]
[FU] [23MB @192kbps]
Nota: os line-up dos discos foram retirados dos sites allmusic e Discogs. Quando ali não se os encontraram, como é o caso dos discos "Big Wheel", "Shakin’ The Blues (Live)" e "Ten Miles High (EP)", optou-se por incluir a formação original da banda, com os respectivos e conhecidos instrumentos, mas não há certeza sobre isso nem se outros músicos participaram dos referidos álbuns.
14 comentários:
Excelente discografia Dugabowski... completei com os "ao vivo" que eu não tinha. Parabéns pela escolha.
Abs,
É aquilo que eu te falei, Ed, noutro comentário lá no SdN. Os caras são bons demais. Não tem uma música ruim na sua discografia. Obrigado pela visita. Um abraço.
Saludos excelente el blog incluido en "Rock-Blogroll"
http://rock-blogroll.blogspot.com/
pon tambien un enlace gracias
Mais uma boa postagem Duga,otima banda.
Abraços AYRESRIO.
Maravilhoso Post.
Tenho o CD Magnolia. Os outros são excelentes também.
Para mim, a melhor música: Father Speaks.
Abraços e parabéns pela iniciativa.
Ayresrio, desculpe o atraso em responder, justamente para agradecer pelo comentário. Grande força. Um abraço.
Anônimo, obrigado comentário. Um abraço e volte sempre.
Aguar, valeu pelo comentário. Quanto à linkagem do teu blog, aí é com o Ser da Noite. Um abraço.
Hola. Aquí os dejo un cd de los Screemin' que no aparece en vuestra lista. Es un mini-cd, Ten Miles High, que publicaron sólo en Spain.
http://www.mediafire.com/?nrynqknn45t
Saludos.
Valeu, Anônimo. Vou baixar e ver qual é. Obrigado pela força. Saludos.
Anônimo latino: baixei o disco, já peguei a capa e logo, logo, encaminho o link pro Ser postar. Valeu mesmo. Saludos.
Tá postado o EP, Anônimo. Obrigado pela colaboração. Saludos.
Links quebrados :S
tem previsão de quando estarão on??
Alguém tem a discrografia q possa me disponibilizar, ou local para baixar.
meu email: helderosantos@gmail.com
Postar um comentário