domingo, 31 de outubro de 2010

De Saco Cheio

Caros frequentadores,

Recebemos recentemente um comentário anônimo, no post do 'Ryan McGarvey by Ed', do Seres da Noite que reproduzo abaixo:

"se você só consegue postar no Rapid melhor ceder esse espaço para outro que consiga postar no multi, por exempo. nem todos tem conta no rapid, e prá quem não tem conta lá fica cruel. me desculpe a sinceridade."

O Ed muito apropriadamente, deu a seguinte reposta:

"Poxa anônimo... cruel não é o Rapidshare, mas sim sua sinceridade. Realmente minha limitação em só disponibilizar arquivos no Rapidshare acaba não satisfazendo uma boa parte de frequentadores do SDN, mesmo observando o grande número de downloads que são efetivados. Meu desejo aqui foi sempre poder servir, mas jamais ter a sensação de não estar agradando, mesmo que a um número mínimo de pessoas. Isso aqui, para quem não sabe, consome um bom tempo nosso. Deixamos algumas coisas de lado para poder se dedicar e encontrar sempre alguma coisa que agrade à maioria. É desanimador esse tipo de comentário, e de forma anônima. Fique tranquilo. Estarei encerrando minha participação nesse espaço. Essas coisas tranformam o prazer em tristeza. Fujo disso. Peço desculpas ao SER, essa figura fantástica que me convidou para ocupar esse espaço, e aos demais amigos que sempre me apoiaram. Paro aqui mas continuarei sempre presente apoiando os demais.
Abraços. "

A opção pelo RapidShare, do Ed e minha, e que já foi justificada várias vezes, deve-se ao fato de que, fazendo o upload em uma Conta Premium, os links ficam ativos por mais tempo do que em outros hosts.

Semanalmente recebo pedidos de reups, a maioria de links que foram deletados por hosts que não o RapidShare.

Atualmente, por ossos do ofício, não tenho tido muito tempo para me dedicar ao blog. Como o Ed mencionou, temos que deixar de lado algumas coisas para nos dedicarmos ao blog.

Por outro lado, meu posicionamento sempre foi de que o blog deve ser uma atividade de diversão e não de obrigação e isto não está acontecendo, pelo menos para mim. Hoje é mais uma obrigação do que uma diversão. E tendo que engolir comentários como o do anônimo, acima.

Então, meus amigos, para mim já deu. Estou descontinuando o blog, ou melhor, o blog continua no ar mas não receberá mais posts ou manutenção.

Gostaria de agradecer, imensamente, aos colaboradores atuais do blog, José Renato, Dugabowski, Sasquepola e Ed. Muito obrigado, meus amigos. O sucesso do blog é, em grande parte, resultado da dedicação de vocês.

Não sei se esta decisão será definitiva. As coisas mudam e poderei voltar a postar, mas dentro de uma outra concepção.

Um grande abraço a todos.

Ser da Noite

31 comentários:

neide disse...

ah puxa....não para não Ser por favor...baixei aquelas coisas todas maravilhosas do Creedence daqui sou eternamente agradecida a vcs.. pior que não posso falar nada porque as vezes dou uma sumida também...

mas vou ficar torcendo pra tu reavaliar, muitos de nós somos gratos sim tu faz o upload onde for melhor, sem problema...

abraços, sempre te respeitei muito e torço de verdade pra que continue o teu trabalho tão bem feito

Laio disse...

Por favor, não para, o seu blog é perfeito, não importa em qual site vc poste (rapid, mega, hotfile, etc), qualquer um desses dá pra baixar, o importante é conhecer essas maravilhas, pode disfrutar de bom som, e não onde baixar, isso não importa!

O seu trabalho é ótimo, e não é uma obrigação e sim uma diversão, aliás vc é amante da ótima música assim como eu, então acho que vc é um vencedor em propagar o seu gosto e conhecimento musical no blog.

Acho que não deveria parar, mas caso encerre realmente as atividades, agradeço por todos os cds, até mesmo os que eu não "baixei", muito obrigado por sua paciência e pelo seu vasto conhecimento e ótimo gosto, MUSICAL.

E por falar nisso vc ouviu o último album do Solomon Burke com a banda de blues holandesa Deijk?

É perfeito cara!

Anônimo disse...

Há muito aprendi que quem se vale do material disponibilizado não deve nunca reclamar sobre os servidores. Quem posta os discos são verdadeiros monges da dissiminação musical e cultural, que arriscam seus pescoços.

Toquem o barco pra frente e deletem esses chatos de plantão, cuja ficha ainda não caiu.

Grande abraço,

Carlos Alberto

Sasquepola disse...

Calhorda é aquele que se esconde no anonimato para um comentário como o que foi feito. Será que este triste indivíduo escreveria então, que devamos ceder nosso blog a outros postadores com mais tempo e menos brios??? Que ele assuma o blog! Que ele desembolse dinheiro para pagar sites de upload (coisa que eu não tenho)! Que ele ache tempo ou mude suas prioridades para DIVIDIR com os visitadores um pouco de si mesmo, que é o que todos nós fazemos ao dividir um pouco de nossa própria personalidade ao expor os nossos gostos musicais. E o que você, meu caro Anônimo, fará ao perceber que a única recompensa virá na forma de elogios. E quando ao dispor de seu tempo em pesquisas, audições, de dinheiro em sites de upload (afinal, de qual você tanto gosta? Pague-o para todos nós!). E ao entregar seu tempo, que receba em troca despeito e desconsideração, e que venha através de curtas mensagens rudes e blindadas pela sombra do anonimato. Daí então o que você fará?

Meus primeiros comments datam apenas do meio do ano para cá assim como as primeiras sugestões e postagens. Em um de meus primeiros comentários, antes de fazer qualquer tipo de postagem própria, critiquei a banda postada e o que se seguiu foi uma série de maus-entendidos. Naquele exato momento compreendi quão poderosa é a palavra, e o quão perigosa ela é se for mau usada principalmente quando a palavra é a única forma de recompensa. O que você fez, meu caro Anônimo, foi destruir a motivação, raison d'être do blog.

Não tenho tido muito tempo nas últimas semanas e o Ser estava preparando grande parte do meu material, de modo que eu simplesmente selecionava os sons e fazias os uploads dos trabalhos. Sinto muito telo sobrecarregado com um serviço que deveria ser completo meu. Acho que a partir do momento em que se faz algo por prazer e esse prazer acaba, o melhor mesmo é parar e partir pra outra.

Dessa forma compreendo os motivos do Ser e agradeço a todos os verdadeiros frequentadores o breve período de tempo que passamos juntos, esperando porém que não seja está uma despedida definitiva. Um abraço especial principalmente aos nossos colaboradores, os quais não tenho idéia de como são ou onde estão fora desta maldita "vida teclada", mas que posso dizer que conheço o suficiente para saber que temos algo em comum.

Sem mais,
C. H. F. C.
"Sasquepola"

Leo G. disse...

Brother.. que isso. relaxa... temos todos que aprender a escutar criticas, até as mais sem noção como essa... tenho acessado o site há uns 2 meses e devo dizer que é um ds mais completos!!! muito mais que uma efemera piéce du resistance... sites com este são fundamentais para a divulgação do rock e da música em geral.. hoje você tem que ser muitos para poder conhecer e apreciar tudo o que foi e está sendo produzido... o mundo todo tem vivido um grande efervecência cultural e se vc deixar a lupa por muito tempo num mesmo local vai se queimar!!!
Por isso não perca a força, nem a paciência!! estamos todos aqui torcendo por mais post fantásticos na medida do teu possível!!!
Parabéns pra ti e para todos que tem levado adiante esse arduo trasbalho.... pro nosso deleite!
Abs.Leonardo

Walter disse...

Meus amigos,
sim considero todos como grandes amigos os que fazem esse trabalho arduo tentando agradar todos os admiradores de boa musica. Peço reconsidere a sua decisão e ouça a maioria, pois nos vivemos em uma democracia e todos tem direito de expressar a sua opnião, mas não quer dizer que a mesma é a correta.
Então peço que continue o seu trabalho.

Eric Rafael Alves disse...

Cara, achei esse blog sem querer hoje, quando estava a procura de um álbum do Rose Tatoo.
Dando uma "passeada" por ele achei coisas incríveis!! Resolvi ir no post mais recente pra agradecer todo esse belo trabalho, e me deparo com esse desabafo de tua parte.
Acho uma falta de respeito (e de noção também) qualquer um que venha reclamar do que é feito neste blog, que disponibliza todo esse conteúdo musical.
Continuem, o "trabalho" de vocês é excelente, não deem bola pra energúmenos inúteis que não fazem nada na vida, pra cada ameba dessas tem uma galera gente boa agradecendo o que vocês fazem (só ver os comentários acima do meu).

Abraço

Anônimo disse...

Vou no popular...Manda toma no cú!

A pessoa q disponibiliza o 'download', tem q ter uma santa paciência p/ fazer o 'uppload', sei pq já fiz raras vezes e não tenho saco p/ isso!
Se for no rapidshare, megaupload ou sei lá q site, quem quer baixar tem q ir atrás, ou compra uma conta premium, o q hj não é nada impossível, ou espera p/ fazer os 'downloads', o q tbm não é nada impossível!
E o tal 'anonimo' diz q tem q dar espaço p/ outro, manda ele dar o site dele, aposto q ele deve ter umas coisas boas em mp3 tbm.
Sou Tonto, ma num sou burro!

Eu Ovo disse...

fala sério que vocês vão deixar um viadim desses pertubar?
a ponto de fecharem o blogui...

tirando algumas discografias que posto lá no EuOvo.... Vcs são o unico blogui que conheço que se dedicam a postar extensas discografias de várias bandas!

não pára, não pára, não pára, não!
não pára, não pára, não pára, não!
não pára, não pára, não pára, não!
não pára, não pára, não pára, não!

...e aproveita pra postar uns funkes ai - a discografia do MC Dadinho - mas vê se coloca no multi viu?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Meu(s) Prezado(s) ...

Já faz um tempo que acompanho quase que diariamente o Collective Collection e o Seres da Noite.
O trabalho é perfeito ... a seleção das bandas é de muito bom gosto ...
as informações sobre as mesmas são
bacanas e muito bem redigidas.
Nem sempre "baixo" os arquivos ... mas todas as vezes que isso aconteceu foi "tiro certo" ... sem
link quebrado.

Tenho a sugerir a pessoa que fez este infeliz comentário que procure
uma opção de acordo ... a internet
oferece esta possibilidade.
Que em vez de pensar pequeno e "encher o saco" ... que vá procurar os links nos "FilesTube" & "4Shared" da vida...

SER ... pensa com calma e dá uma reavaliada na sua posição.
Não vale a pena parar um trabalho tão legal devido ao comentário de um "sangue-suga".

Grande Abraço !!!

cheetakitten disse...

Hello Ed and other persons from this great Collecters Blog.
I say great because it is so from what i've just seen. My translater was weard en I saw a story of a jalous geast who was complening??? I only wanna say geast go to the shop and buy your cd's. People can't be happy anymore, it's as they have to nag otherway the day is a shit.
Enough nagging,
People of this Great Collectors blog please go on like before you do a very great job.
Greatings Cheeta Kitten

Unknown disse...

Caros colaboradores:
Ser, JRenato, Dugabowski, Sasquepola e Ed,
Como seguidor do blog, gostaria que reconsiderassem e retomassem as atividades de postagens. Não liguem para opniões de egoístas imediatistas que pensam em baixar tudo de uma vez, ganância desses!
Vamos lá! bola pra frente! Não podemos deixar que a opinião de um afete toda uma comunidade formada com colaboradoresde vosso naipe.

Não gostaria de modificar a página inicial do meu navegador colocando um blogzinho qualquer.
Edson

Anônimo disse...

tenho prá mim que isso é ataque de algum blog invejoso, que não consegue o sucesso e a qualidade de vcs. não faz sentido um usuário reclamar dessa forma. teria q ser muito otário. Continuem pessoal. Querem dar um tempo até que é saudável para uma arejada, mas VOLTEM por favor!
Guilherme.

Anônimo disse...

Olha brother, na boa, mesmo q anonimo o cara tem direito de se expressar, logico q qdo mantem-se o respeito, coisa q não ocorreu, mas na boa acabar com o blog por causa disso acho besteira, existem muitas pessoas q aprovam e seguem seu blog, vi isso pelos comentários...
já tive um blog e sei como você se sente, agente rala muito pra disponibilizar coisas legais e não recebe os créditos, mas fazer o q, a vida é assim, siga com seu blog e não se importe com os comentários, qdo agente se submete à ter um blog publico tá sujeito à esse tipo de coisa
abs, valew por tudo

Fábio RT disse...

Nossa que comentario nojento o desse cara.... como pode... baixa tudo de graça.... tudo mastigado e vem reclamar... importa os CDs e Vinis então.... um absurdo...tem tudo na mão e vem reclamar....

gluckson disse...

SER, continue SENDO, colaborando MUITO com quem curte boa música!!!

Hoborocker disse...

Olá a todos...

Depois desse infeliz comentário desse "anônimo" eu sei o q o OZZY quis dizer com aquela música: "Thank God for the Bomb"...

A inclusão digital não é maldita, porém alguns q se beneficiam dela...

Abraço.

fabio disse...

Não pare porfavor, comentário anonimo ñ tem valor, continuem com a diversão, um abrço.

A FERRO E FOGO disse...

ser, meu querido, recentemente tive 11 blogs apagados. Isso significou centenas de horas a disposição da divulgação de sons que valem a pena. VOCÊ É O CARA. quer uma opinião sincera; que se foda esse crítico do inferno, ele que compre o cd e faça um link onde desejar.
mantenha a chama

PAULÃO ATITUDE BEBEDOURO

LeoItumbiara disse...

Caro César,

NÃO! ESSE NÃO! Desabilite os comentários, passe um cadeado, faça qualquer coisa mas não delete o CC.

Já fui e voltei nessa blogosfera toda e não achei trabalho nem parecido. Toda essa organização, links ativos ou reupados, ótimos colaboradores.

PELAMORDEDEUS "SR.César", deixe o bixim aí e de vez em quando faça um carinho. Milhares agradeçerão.

Abraços.
LeoItumbiara

Valdeck Junior disse...

Filho de uma puta esse cara...

Anônimo é sinônimo de covarde!!

Merece é porrada!!!

Ser, a decisão é sua, mas tenha a certeza que fizeram muita gente feliz, contudo, muito obrigado por tudo.

Alex disse...

Olha quem não tem coragem de deixar o proprio nome, para expressar a propria opinião pra mim naum é homem,... olha vc´s fazem um otimo trabalho, conheci aqui bandas maravilhosas; respeito a decisão de vc´s, mas podem acreditar o trabalho de vc´s é 10000000000, esse infeliz que postou tal comentario é um zero a esquerda...pensem bastante, e tomem a melhor decisão, mas desde ja meu muito obrigado... Alexandre/ andradas

Anônimo disse...

Neguinho faz download DE GRAÇA e ainda reclama. Vai comprar os discos ou fazer uma conta premium no Rapidshare então. Simples assim.

frank disse...

Por mais que você faça uma coisa dando o seu melhor, sempre vai haver alguém do contra. Isso é como se fosse uma Lei do Universo. Só posso dizer que gosto muito do seu Blog e quero que ele continue, mas é a sua opinião que conta agora. De qualquer forma valeu pelas coisas legais que voce proporcionou. ""Life is Change
How it differs from the rocks "" (Jefferson Airplane - Crown of Creation)

Anônimo disse...

manda este cuzão tomá no cú, só por disponibilizar este conteúdo deveríamos agradecê-lo sempre

Roberley Piva disse...

My Friend!!!

tem pessoas que só veio neste mundo p/ negativar as vidas de seus semelhantes,
portanto são pessoas que nada vai levar de
positivo desta vida.
não de motivos p/ que isto te influencie a
parar seja o que for na sua vida.
talves é motivo de sempre ir mais fundo no seus objetivos.
Roberley Piva

Terrier Brasileiro disse...

ue isso, man! relaxa, isso é intriga da oposição,,,no mínimo algum babaca desprovido de cérebro que tem inveja desse maravilhoso blog que é o Collective Collection,,,não se deixem abalar!! e comentários como tal devemos ignorar...tipo se não ta bom (o q eu amplamente discordo e a maioria tbem) que faça seu proprio blog...abraços e continuem sempre ! THIS BLOG ROCKS!!!!!!!!!!!!! \m/
André - Joinville (SC)

Unknown disse...

Esse comentário só pode ter vindo de um pagodeiro ou funkeiro.
Aposto que esse cara nem sabe oq é música de verdade. Passou pelo blog sem querer e vomitou algumas palavras.

Mas oq não pode acontecer, é parar de postar esses discos que não se encontram mais; por causa de um comentário desse tipo.
Já baixei muita coisa aqui. Mais de 200 cd´s. Quem gosta de música de verdade, não tem nada a ver com esse lixo de comentário anônimo.

abraço ao pessoal do Collective Collection!!

Jack disse...

Não tenho conta Premium no Rapidshare (e em nenhum outro host) e nunca tive problemas de espécie alguma.
A escolha do "hospedeiro" é do dono do blog (e colaboradores).
A nós cabe apenas agradecer pelo trabalho sensacional!!!
Abraços do Jack
BH MG

Ser da Noite disse...

Tenho evitado comentar neste post, ainda mais que revi minha posição.
Mas, Jack, vc tem razão. Um pouco de paciência não faz mal a ninguém.
De qualquer forma, o RapidShare, mesmo para quem tem conta Premium está um saco. Por isso tenho dado preferência ao FileShare. Embora demore mais no upload está mais "amigável".
Obrigado a todos pelos comentários e pelo apoio.
A partir de 15/01 estarei de volta ao Rio e vou tentar compensar a falta de posts das últimas semanas.
[ ]s a todos

Anônimo disse...

naum quer baixar pelo rapid?

galeria do rock na 24 de maio,la com certeza deve ter o album que vc procura,é só ir la e comprar,simples assim!